"A ESCRITA É A PINTURA DA VOZ." VOLTAIRE


Canção de amor

*


Cerro os olhos e cai morto o mundo inteiro
Ergo as pálpebras e tudo volta a renascer
[Acho que te criei no interior da minha mente]

Saem valsando as estrelas, vermelhas e azuis,
Entra a galope a arbitrária escuridão:
Cerro os olhos e cai morto o mundo inteiro.

Enfeitiçaste-me, em sonhos, para a cama,
Cantaste-me para a loucura; beijaste-me para a insanidade. 
[Acho que te criei no interior de minha mente]

Tomba Deus das alturas; abranda-se o fogo do inferno:
Retiram-se os serafins e os homens de Satã:
Cerro os olhos e cai morto o mundo inteiro.

Imaginei que voltarias como prometeste
Envelheço, porém, e esqueço-me do teu nome. 
[Acho que te criei no interior de minha mente]

Deveria, em teu lugar, ter amado um falcão
Pelo menos, com a primavera, retornam com estrondo
Cerro os olhos e cai morto o mundo inteiro:
[Acho que te criei no interior de minha mente.]

[Poema de Sylvia Plath e Imagem de Gustav Klimt: The Kiss]